Olá gente, Hoje trago mais uma resenha, dessa vez do livro: Johnny Bleas - Um novo Mundo
Editora: Pandorga
Páginas: 214
Autor: João Gabriel Brene
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Resenha: O livro nos trás a história de um garoto de 16 anos, no qual seu nome é Johnny Bleas.
Johnny mora em uma fazenda no interior com seus tios.
Ele leva uma vida normal, até que um certo dia na madrugada, o garoto escuta um barulho na cozinha. Chegando lá, vê sua tia, no chão. Morta! (não é spoiler, pois está no 1° capítulo)
Os policiais não souberam o motivo da morte, e apenas falavam que, havia acontecido era um assassinato.
No outro dia no enterro, Johnny estava dentro da igreja, quando viu um menino meio estranho do lado de fora da janela, levantou-se e foi até lá.
Quando chegou, viu de longe, o menino rindo, quanto mais Johnny corria atras dele, mais o menino sumia pela neblina do dia.
Num certo dia Johnny, estava brincando com seus amigos. Foi quando a bola foi rolando rampa abaixo e ele foi buscar.
Johnny foi longe demais, e quando viu estava nos meios da escuridão, cheias de árvores.
De longe avistou aquele mesmo menino que havia visto no enterro, com sua bola.
Johnny correu atras dele para pegar, corria cada vez mais longe. Já estava ficando tarde e escuro, e Johnny resolveu seguir o menino, até que caiu em um buraco.
É a partir daí que entras as aventuras, e fantasias.
Johnny, chega em Forhcore, a capital de Asterium.
Ele vai descobrindo fatos e acontecimentos de seu passado. E a partir disso que ele tem que decidir o que quer fazer para ajudar Asterium, tem que enfrentar guerras, e perigos.
E no meio disso tudo, junto com duendes, magos, ursos, feiticeiros, guereiros, piratas, e tudo mais; embargando juntos pra uma aventura de salvar seu reino.
Simplesmente perfeito, sério!
A escrita do autor é muito contagiante, prende o leitor do início ao fim, com poucas páginas nos trás a emoção necessária para entrar no livro, e se sentir dentro dele.
Nunca fui de ler livros nesse gênero de fantasia, aventura, mas depois desse, quero ler muito mais.
To muito ansiosa para ler o 2° volume.