Resenha do livro: Uma vida para sempre.
Primeiramente agradeço a Simone Taietti, por ter me dado o prazer de ler seu livro lindo e cheio de emoções.
Autora: Simone Taietti
Páginas: 351
Editora: Novo Século- Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Romance
Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

Resenha: Ethel Vilanova, é uma garota de 17 anos, mora em Tangará- SC, ela é portadora de uma doença, cujo nome é CIPA- Insensibilidade Congênita á Dor com Anidrose, na qual ela não sente nenhuma dor física, e nem transpira; se ficar muito tempo exposta no sol, tem que pegar algo gelado e por sobre sua pele.
" Apesar de tudo, todo o sofrimento pode ser superado."
Ethel acha que com essa doença ela está morrendo; e com isso está sempre visitando cemitérios, e enterros de estranhos.

Ela tem vários amigos no hospital, onde faz suas fisioterapias, mas sua mãe não gosta disso, pois acha triste ter amigos que estão perto da morte. A mãe de Ethel, não gosta que ela fica falando sobre a morte, pois quando Ethel tinha 8 anos seu pai faleceu.
Um dia ela recebe uma notícia de que um amigo do hospital havia falecido a 1 semana, era Max e tinha 9 anos. Foi pra lá assim que soube, para perguntar aos médicos o porque do falecimento de Max.
Quando estava no quarto de Max no hospital, um garoto chamado Vitor entrou correndo querendo se esconder dos seus pais, pois não queria fazer um transplante autólogo de Medula Óssea.
Vitor tem LMA, Leucemia Mieloide Aguda.
"É uma grande sacanagem estarmos vivendo nossas próprias vidas, despreocupados, enquanto há pessoas morrendo, em leitos de hospitais por falta de um determinado tipo de sangue ou mesmo de medula."A partir daí Ethel não sabe o que está por vir, e que com a convivência dela com Vitor, pode mudar suas vidas para sempre.
A história é narrada por Ethel, que faz com que entendemos o ponto de vista da mesma.
E o final? Ainda estou em choque, fico imaginando e refletindo, como que em tão pouco tempo, as coisa se vira e acontece algo totalmente diferente.
Nunca chorei tanto com um livro, como chorei nesse.
Não é um livro pra ler, só pra passar o tempo, com uma simples história. Vai muito além disso.
É uma história que inclui a família, as amizades, o amor, a dor, entre muitas coisas lindas.
"Quanto dura o para sempre?"E com isso, só tenho a dizer que: A morte está próxima, não sabemos o dia que ela chega, por isso vamos viver o tempo que nos resta e aproveitar! Pois depois que a morte chega não temos tempo pra mais nada.
Onde comprar: Saraiva, Submarino.
Facebook: Aqui
Instagram da autora: Aqui