quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Resenha: A cruz de zeta

Resenha do livro: A Cruz de Zeta.


Livro: A cruz de zeta
Editora: Selo, Ases da Literatura
Páginas: 170
Autora: Fátima Venceslau

Sinopse: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.



Resenha: E se você descobrisse que não é quem você pensa?

Júlia, uma garota "comum", de 17 anos, moradora da Cidade, do Rio de Janeiro. Uma menina estudiosa, que estudava muito para o ENEM, estava no seu último ano na escola.

Todos (ou quase todos) finais de semana, seus pais gostavam de passar na casa em Teresópolis.
E não foi diferente, em um belo dia, foram passar o final de semana lá. Chegando lá, Júlia encontrou-se com seu amigo Pedro, e contando as novidades, disse que haveria a Motofest , e que a banda favorita de Júlia estaria no dia.

Com 7 anos, Júlia e seus pais estavam passeando, quando Júlia viu um "índio" muito lindo, loiro, alto, com olhos azuis, que não tirava os olhos da garota. Ela com sua inocência de criança, seguiu e foi em direção á ele. Ela ficou por algumas horas desaparecida, e voltou ilesa.

Agora com 17 anos, (10 anos se passou), não lembrava o real motivo de ter seguido, e o que fizera com ela.
Sempre sonhava com o "índio", e não sabia o porque dele estar aparecendo em seus sonhos. Também sempre o via, em algum lugar, e ninguém mais, só ela.
Ele aparecia em forma de "gente", e as vezes de um cão muito lindo.
Ele tinha o objetivo de proteger Júlia, era seu fiel guardião, e também um alienígena nórdico, estava no planeta Terra, com a missão de protege-lá.

Na festa, todos estavam lá se divertindo, quando Júlia vai ao banheiro sozinha, e é quase raptada por Saulo, que também é um alienígena, só que de outro planeta, diferente do planeta de Marcos. Saulo é um reptiliano. E está atras dos nórdicos pois quer seus recursos minerais. Mais qual sera o real motivo de querer "raptar" Júlia?

Marcos é aquele "índio" que Júlia sempre via. Mais ela não sabia disso (ainda).

Mas Marcos, chega a tempo e consegue salvar Júlia, do terrível Saulo.
Marcos e Júlia vão se aproximando, e cada vez mais ficando amigos.
Tudo vai acontecendo e Júlia cada vez mais surpresa com o que está acontecendo, e mal sabe ela, que é uma________? haha, deixei vocês curiosos, mais vão ter que ler pra saber.


Gente eu amei esse livro, confesso que não estava com tantas expectativas com ele, mas me surpreendi, tem de tudo um pouco, romance, ação, ficção cientifica, é perfeito, e também amei o final, achei incrível, como tudo vai se encaixando, e dando tudo certo.
Sem contar como a forma da Autora escrever, te dá aquele gostinho de quero mais, com a escrita de fácil entendimento, e leve.
Vou te falar hein, quero um Zorb pra mim. rsrs
Ansiosa pelo 2° volume.

Espero que tenham gostado da resenha, e leiam por que não vão se arrepender. 

Instagram: Fátima Venceslau

Onde comprar: Com a própria autora, pelos contatos acima.
Livro em eboo-k na amazon: Amazon

38 comentários:

  1. Olá!
    Tive uma impressão totalmente diferente do que o livro passava, a capa não parece tratar de um tema assim. Adorei a resenha e a trama do livro! Tentarei ler com toda certeza!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ariane.
    Eu ainda não conhecia esse livro e infelizmente eu não me interessei por ele. Nem da capa eu gostei hehe. Eu gosto de livros com alienígenas, mas esse não teve nada em especial que chamasse a minha atenção. Eu até leria se ganhasse por exemplo, mas comprar acho que não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ola Ariane eu não gosto muito de livros com alienígenas mas sua resenha me conquistou, com tantos elementos em poucas páginas espero que não fique uma leitura corrida . Gostei da delicadeza da capa. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. A capa com certeza me enganaria!
    Não acho que leria esse livro, o tema alienígenas nunca foi do meu agrado. Mas a sua resenha me deixou intrigada quanto a história...
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  5. Olá Ariane! Ainda não conhecia este livro. A capa achei muito interessante a história eu me interessei, mas por enquanto deixarei passar. Me parece ser uma leitura leve, mas ainda não é muito meu estilo.

    Sua resenha ficou muito bacana. Parabéns!
    Beijinhos!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Não conhecia o livro, mas confesso que achei bem interessante e ótimo para inspirar os jovem que estão passando por este turbilhão que são as provas do ENEM. E o cenário é maravilhoso, rsrs

    Beijos, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Esse encaixe é uma coisa boa, quando vamos vendo que as coisas vão dando certo e tal. Sobre a história, eu confesso que não sei se gostei muito, não sei, acho que só lendo pra saber mesmo né? Vou pesquisar mais.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu conheci a autora em um evento literários ela é muito simpática. Ela falou sobre o seu livro é fiquei super curiosa para conhecer.Depois de ler a sua resenha fiquei muito empolgada para ler o livro. Espero poder fazer em breve.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ainda não conheci a autora, mas o pouco que conversei ela é muito simpática.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá.
    Então até gosto do tema alíenigenas, mas vou passar a dica, a história parece ter muito romance e eu não gosto muito disso, também não digeri muito bem esse negócio de alíenigena nordico.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu Deus que livro diferente!! Fiquei curiosa para saber mais do índio loiro misterioso e o que aconteceu com ela quando ela desapareceu que a ligou ao rapaz, muito inusitada e criativa a estória. Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana.

    ww.clubedolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, pela capa e pelo título, jurava que seria um romance...me enganei feio!!!!
    Adorei a premissa, e já estou a cata dele na Amazon!
    Obrigada pela dica!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu não curto livros com alienígenas mas a capa me enganaria bastante. kkk

    Adoro ler resenhas de autores nacionais.

    Amei o blog.

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Poxa, que bom que gostou tanto do livro, bem legal ele ter tanta ação, romance e gêneros misturados, eu não leria por realmente não ser meu gênero mas espero recomendar para outras pessoas, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Achei a premissa interessante, mas, apesar das poucas páginas, por ora eu não o leria, mas quem sabe mais adiante... Sucesso para a autora!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei sua resenha, mas o tema e a premissa não me agradaram, então acho que não leria..
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fátima, sua linda, tudo bem
    Essa forma como você escreveu a resenha, ficou perfeita, você me conduziu e justamente no clímax, você cortou e me deixou super curiosa: será que ela também veio de ouro planeta, risos... Adoro ficção científica e não conhecia o livro, gostei muito e não vejo a hora de ler. Suar resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima é a autora, hehe
      hummm, não sei hehehe
      Obrigada.

      Beijos♥

      Excluir
  17. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e o livro tem uma premissa legal, mas não é algo que eu queira ler no momento - e acho que nem num futuro próximo - cansei um pouco de a mocinha descobrir que não era o que pensava enfim..
    Gostei da resenha e valeu a dica, mas pra mim não vai funcionar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olha eu vendo a capa do livro assim tenho que confessar que não me chamou atenção em primeiro momento não, mas depois que comecei a ler a sua resenha eu comecei a pensar de uma maneira diferente, até porque a gente se engana muito quando a gente não sabe do conteudo que ele nos trás. Eu adorei, até porque em se tratando de romance eu TOPO com toda certeza. Amei seu ponto de vista e fico feliz que tenha gostado da leitura de verdade =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Primeita vez que vejo esse livro e amei saber a respeito, pois se envolve tudo isso a leitura tem que ser boa e gostosa de ler. Espero um dia ter a chance de conhecer mais de perto.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir