quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha: Primeiras Impressões

Olá gente, hoje trouxemos mais uma resenha, dessa vez da autora Laís Rodrigues, do livro Primeiras Impressões.

Editora: Editora Kiron
Páginas:310
Autora: Laís Rodrigues
Gênero: Romance

Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico 'Orgulho e Preconceito' de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.



Resenha: Lizzie Benevides é uma moça que mora em Boston, e estuda Literatura.

Nas férias ela e sua irmã Jane,vai para o Brasil para visitar seus pais e suas irmãs.
Num determinado dia aparecem 3 americanos ( Charles, e Caroline Bing ), que compraram uma ilha. e trouxe junto seu amigo, Frederick Darcy.

A mãe das meninas é bastante convidativa, e como viu que os garotos eram ricos, ficou doida pra arrumar um deles pra sua filha, e convidou-os para a festa de ano novo na pousada Benevides.



Na festa, Frederick se encontra com Lizzie, e suas primeiras impressões dele com ela, não são lá tão amigáveis. E eles em seus pensamentos eram que nunca mais os dois queriam se ver.

Sua irmã Jane começa a ter um relacionamento com Charles, e para a infelicidade de Lizzie, sempre que sua irmã fosse sair com Charles, ela teria que acompanhá-los e acabava se encontrando com Frederick.

Com muitos encontros e desencontros, Lizzie volta para sua faculdade em Boston, e Fred também volta pro seu destino.



E pra saber o que acontece depois disso é só lendo o livro pra saber.

A autora escreve o livro em 3° pessoa, e de uma forma formal, mas em nenhum momento a leitura fica pesada. Ao contrário é tão deliciosa e leve que faz com que o leitor sinta-se próximo aos personagens.

Também a autora fez uma adaptação tão incrível, que não tirou aquela essência do clássico: Orgulho e Preconceito. 

No livro tem vários pontos turísticos,e paradisíacos, e atuais que deixa a história muito mais elegante e chick. Simplesmente um livro lindo e encantador.

Creio que todos que leram ou ainda vai ler, irá se apaixonar por L. Benevides, e F. Darcy.


Blog da autora: aqui
Instagram da autora: aqui

49 comentários:

  1. oi
    Poxa, fiquei curiosa! Tua resenha deixou um suspense no ar e isso me mata!!!

    Fiquei com a impressão de que a leitura é bem gostosa, estou certa???
    Gosto dessas "traminhas" hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Fico imaginando como deve ser bacana ler uma adaptação de personagens que eu tanto gosto.
    Amo Orgulho e Preconceito, mas canso um pouco nas leituras dos livros de Jane Austen por causa da linguagem que ela usa. Trazer a excrecência da história para os dias atuais e uma realidade que conhecemos foi bem legal.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Parece ser uma adaptação bem bacana, com uma estória leve e bom de se passar horas lendo! Vai pra minha wishlist.

    Abraços,
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li Orgulho e Preconceito, mas acho que gostaria mais dessa adaptação, pelo menos é o que penso, a leitura deve ser mais fluida. Dica anotada, espero conseguir lê-lo para descobrir se o destino desses dois se encontrarão novamente.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, você acredita que nunca li nada da Jane Austen???? pois é, preciso fazer isso com urgência.
    Eu ainda não conhecia essa obra e pelo que você falou eu já tinha ficado interessada nela, mas aí lá no final você vem e me fala que ela fez uma adaptação de Orgulho e Preconceito... pronto, acabou comigo. Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas escuto tanta gente falando tão bem , que eu já gosto mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu também não. Só li mesmo Orgulho e Preconceito.

      beijo.

      Excluir
  6. Oi, Ariane
    Sou louca para ler Orgulho e Preconceito e até hoje não li. Acho leria ele primeiro, já que este é uma adaptação dele. E de qualquer forma também gostei da premissa, acredito que é uma ótima dica. Bela resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane tudo bem ?
    Ainda não conhecia o livro, mais gostei da resenha e pretendo ler em breve ^^
    Beijos :*
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem ousado da parte da autora fazer uma releitura de um dos livros mais reverenciados da literatura universal. Fiquei curiosa para ler, ainda mais quando vc falou sobre os lugares descritos. Adoro isso nos livros!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Primeira vez que vejo esse livro (acho, rs. Nunca li nada Jane porque sei que não vou gostar da forma como escreve, mas esse me parece uma boa pedida.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  10. Já li e assisti uma obra que é baseada em Orgulho e Preconceito e amei, mas mesmo sentindo que tem muito da essência da história (a mãe jogar a filha para cima dos caras, eles virem de longe e tals), eu não me interessei na obra, os lugares que passam a história deve ser um bônus maravilhoso né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Orgulho e Preconceito, mas adorei a premissa desse livro, e estou super curiosa para saber o desfecho dessa historia.

    ResponderExcluir
  12. Oieee..
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e já estava super curiosa..
    Ainda não li orgulho e preconceito, mas já assisti ao filme e gostei bastante, apesar de não gostar muito dessa capa eu com certeza irri dar uma chance para esse romance, parece que a autora conseguiu escrever uma releitura envolvente..sem se tornar repetitiva..
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Os personagens desse livro parecem tão apaixonantes como os da Jane, em que a autora se baseou. Com certeza eu leria, amo Orgulho e Preconceito e estou sempre atrás de boas adaptações, achei interessante que mesmo trazendo o enredo para o tempo atual a autora manteve a forma formal da escrita, quero conferir o resultado.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Fiquei muito feliz em saber que a escrita não é pesada! Já li algumas resenhas bem elogiosas para a escrita da autora e tenho curiosidade em conhecer.
    Acredita que eu não li orgulho e preconceito? Tenho curiosidade, e ver uma adaptação ser elogiosa é muito legal! Imagina o quão difícil é pra um autor adaptar um sucesso?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Orgulho e Preconceito, e não conhecia esse livro ainda... Mas como gosto de dar chance a outros autores e histórias, pretendo ler tanto este quanto alguns da Jane no que vem para ver se os livros conseguem me prender :3

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  16. Olá,tudo bem?

    Que interessante. Estou com Orgulho e Preconceito para ler, pois amei o filme. E gostei da ideia de uma releitura, tanto, que já anotei a dica. Fiquei muito curiosa pra ler, espero ser surpreendida. Beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu adorei esta capa! Compraria o livro sem pensar duas vezes só pela capa. Eu nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas tenho um interesse imenso. Ao saber que esse livro seria uma adaptação fiquei mega curiosa para ler, gostei bastante da premissa, e gostaria de saber como a autora desenvolveu esta adaptação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha!! Acho que vou gostar sim do livro,li ótimas críticas sobre ele, até fiz uma parceria com a autora! Me encantei primeiramente pela capa, quando vi do que se tratava eu tive certeza que precisava dele na minha estante!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ariane, sua linda, tudo bem
    Jane Austen é minha Diva Literária, adoro todos os livros dela. Mas Orgulho e Preconceito é um dos meus queridinhos, já perdi a contas de quantas vezes eu li e vi o filme. Só por isso leria esse livro, risos. Mas gostei de saber que a autora adaptou a história para os tempos modernos sem perder a essência da Jane. Dica super anotada, não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olha eu já ouvi falar muito bem desse livro
    Eu ainda não tive a chance de fazer a leitura, mas
    gostei bastante das suas impressões.
    E o que eu mais quero é poder ler mesmo a estória de ORGULHO E PRECONCEITO, porque ainda não o conheço. Até comprei o DVD que ainda não assisti acredita? Mas espero fazer isso o mais breve possivel rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom, o filme é maravilhoso também,♥

      beijo.

      Excluir
  21. Oi,

    A sinopse/resenha, não conseguiram me fazer querer o livro, até porque esse não é um dos meus estilos literários favoritos, mas que historia foi essa da mãe querendo juntar a filha com um dos americanos? Não sei não, mas acho que um relacionamento assim dificilmente daria certo.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!
    O livro Orgulho e Preconceito conheço do filme, que gosto muito, mas ainda não tive a chance de ler, e das citações que já foram feitas em alguns livros, filmes e séries, o que aumenta a curiosidade. Sua resenha está objetiva, passando a essência do livro sem revelar demais. A capa é linda e de muito bom gosto, as fotos estão ótimas e que luxo ter um livro autografado e com dedicatória.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Só em saber que é uma adaptação de orgulho e preconceito já me deixou na imensa vontade de ler. Gostei muito do jeito que você mostrou aque a autora conduziu a história. Achei incrível também o fato de que a essência não foi perdida.
    òtima dica de livro, não conhecia , mas já gostei.
    Abraços.
    Rizia-Livroterapias.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelo carinho! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Laís ROdrigues

    ResponderExcluir