terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha: O vestido de trinta rosas

Olá, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro: O vestido de 30 rosas. 

Título: O vestido de 30 rosas.
Autora: Livia Messias.
Páginas: 148


Sinopse do livro: E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.



Resenha: Helena é uma moça que mora sozinha (pois é órfã), na Vila Íris, que é dentro da floresta Encantada.
Ela tem uma amiga que se chama Sara, no qual ela sempre percebe o que Helena ou qualquer outra pessoa está pensando ou sentindo.

Helena sempre ia no Mar da tranquilidade,  e sempre via Ícaro,  até que se apaixonou por ele.
Ela nunca contou pra ele sobre seu sentimento, por achar que ele não iria sentir o mesmo por ela, e que não escolheria ela pra ser sua;  e então só sofria com esse amor não "correspondido".



Com isso tudo acontecendo Helena encontra um jeito mais fácil de resolver seu problema. Mas nem tudo que é fácil é o certo a se fazer.

Ela encontra uma bruxa que pode fazer Ícaro se apaixonar por ela.
Com o vestido de 30 rosas ele se apaixona sem nenhum esforço. 

Mas tem um problema, depois que eles se casassem,  o encanto do vestidotinha o poder de fazer Ícaro odiar e culpar Helena, por tudo que ela fez com ele.



Então arrependida, ela, Sara e Otto, (seus amigos), embarcam nessa aventura em busca de desfazer o encanto. 

Será que com o  arrependimento de Helena, irá conseguir? Só lendo pra saber.

Gente que livro é esse? Sério!
Em tão poucas páginas, nos faz ter um aprendizado tão bom. Muito amor.

E também uma lição pra levar pra vida, que sempre devemos pensar antes de agir, pois depois pode ser tarde.

E nem sempre o caminho mais curto, é o que devemos seguir.

A leitura flui muito bem, e é bem leve, que até criancinhas conseguem ler. Os personagens são bem cativantes, mas muitas vezes deu vontade de bater na Helena, sério. rsrs 

Instagram: Aqui
Facebook: Aqui
Site: Aqui

44 comentários:

  1. Oii é uma historia bem interessante e ao mesmo tempo envolvente!
    Beijinhos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ele parece ser tao curtinho. A proposta é muito bacana, adorei a resenha e fiquei curiosa, quase pedi um spoiler hahahaa

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor olha primeiramente quero te dizer que até gostei da trama, mas eu acho que
    primeiramente tu tem que desenvolver só uma base da estória e depois dar seu ponto de vista sobre o livro, porque é isso uma resenha. O que tu fez é dar spoiler. Entregar a estória completamente. Mas mesmo assim a gente vai aprendendo, porque comecei assim também sem saber como faz, mas mesmo assim faz isso que te disse...Desenvolve sua resenha falando pouco da estória e deixando um mistério no ar, depois você FOCA mais mesmo no seu ponto de vista, ou seja, fala sobre a narrativa se tu gostou ou n...sobre os personagens principais e secundários....o que tu curtiu ou não...e principalmente sobre a diagramação do livro que é bem legal também tu tirar umas fotos pra colocar. PENSA NISSO. É uma dica de amiga.

    Espero que de certto e qualquer coisa pode me procurar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Obrigada. Mas eu não dei spoiler, pois depois que você me disse fui procurar resenhas do livro , e também fala "a mesma coisa", em questão aos outros pontos, obrigada mesmo, estou cada vez tentando melhorar.

      beijos;

      Excluir
  4. Adoro esses livros, que parecem tão simples, passam um linda mensagem e nos surpreendem de forma positiva.
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da temática e fiquei imaginando o arrependimento o que ele influenciou no desfecho da narrativa.
    Gostei muito da sua dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Que capa mais foda, linda demais e a história parede ser muito legal. Bom pra ler em uma tarde de descanso.

    Beijos
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto a capa desse livro antes, mas não me interessei muito pela história. Gosto de tramas mais desenvolvidas, sabe? Personagens com um passado mais bem construído e um conflito intrigante, não achei que usar algo para fazer alguém se apaixonar se encaixa nisso tudo *-* Mas fico feliz que você tenha gostado do livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Se tem a ver ou não, eu não sei, mas me lembrou Ariel. Acho que pelo feitiço para conseguir o amor, talvez seja uma releitura do conto com uma outra roupagem, literalmente. hehehe

    É maravilhoso amar um livro, tem uns que nunca me canso de reler. Não conhecia esse, mas você falou com tanto carinho dele que deu vontade de saber!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei a capa linda e premissa interessante. O livro parece conter uma história emocionante e que nos faz pensar e refletir muito sobre nossos os atos e que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor. Irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Nunca foi e nem nunca será uma boa ideia fazer prender alguém com subterfúgios.
    Bem bacana a reflexão do livro. Eu nunca tinha ouvido falar dele e to torcendo para que o carinha se apaixone por ela mesmo sem encanto nenhum.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que bacana, parece ser aquele livro que devoramos em uma tarde.
    Fiquei curiosa para saber se o arrependimento é capaz de desfazer o que foi feito, mas acho que sim. Sempre vou estar do lado otimista da força rs.
    Adorei sua resenha e a dica de livro, ele deve ser encantador.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não consegui tirar uma conclusão da obra pela sua resenha. Acho que você poderia ter dado mais informações de como foi a leitura, como são os personagens... Não seria uma obra que eu pegaria para ler no momento, mas vou anotar a dica.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem rapidinho, e é uma leitura muito leve e gostosa.

      beijos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda! Ele tem uma premissa bem infantil, parecida com contos de fadas, então acredito que seja uma leitura bem leve e gostosa de se fazer.
    Não sei se no momento leria a obra, mas fica como dica de leitura para futuramente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não conhecia essa publicação e com certeza, deve ter bons momentos para reflexão. Gostei da trama criada, fico imaginando o que a protagonista passou com essa paixão. É um livro que vou ler com certeza, e não vejo a hora de ter um oportunidade, deve ser uma leitura incrível.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. pois é, nada que seja dessa forma, conquistado com tamanha facilidade, pode dar certo depois... o preço que é cobrado por vezes é alto demais... achei a premissa bem batida, essa formula já anda saturada [ao menos pra mim]... seria um dos motivos pelos quais eu não leria o livro...

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei super animada e curiosa com a obra, parece ser bem leve e divertido do jeito que eu gosto, espero ter uma oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Que fofura, a capa é linda e a história parece ser um romance bem levinho :) não faz muito o meu estilo de leitura mas ultimamente estou precisando ler algo assim, acabou de entrar na lista e espero ler logo, ando muito numa ressaca com esses livros que só vendo rs Gostei muito de ver que você tenha gostado tanto, com certeza eu vou gostar do livro também

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Fiquei interessada. A narrativa parece ser leve e engraçada, e ao mesmo tempo carregar muitas lições. A capa também é uma fofa, e como parece fazer o meu género, acho que vou procurar para ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Oooi! Tudo bem?

    Nossa, que coisa maluca! Não acho que eu teria coragem de usar o vestido, não com ele tendo esse "prazo de validade", e se ele não estivesse apaixonado por mim e me largasse depois, recém-casada? Kkkkk fiquei curiosa pra saber o desfecho desses dois, acho que vou ler só pra matar a curiosidade.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar deste livro... mas ele parece ter uma bela mensagem por trás do enredo... pelo que nos comentários... mas não me senti cativada para ler o livro não... a capa eu não gostei e nem do título, mas é questão de percepção mesmo.. não que a história seja ruim. Que bom que curtiu a narrativa e conseguiu captar a mensagem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha visto esse livro em algum outro lugar, mas fora o título, mais nada me interessou na história. Achei meio boba, infantil até. E senti falta de você contar mais um pouco sobre o que você achou da obra. Achei que foi muito vaga sua impressão da leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Eu já tenho uma noção de como ira acabar, o problema é eu ler e não superar minhas expectativas já que gostei bastante do enredo em que a personagem cria, principalmente a parte do vestido, e como ela vai fazer para acabar cm o feitiço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso contar o final, só leia e você vai gostar. rsrs

      beijos.

      Excluir
  22. Que graça! Parece uma leitura leve e descontraída, mas com uma grande mensagem. O fato de ser infantojuvenil também me encantou, porque geralmente são livros mais fluídos, de rápida leitura. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir