segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Resenha: No mundo da Luna

Ooi, gente! Tudo bem? Hoje trouxe uma resenha pra vocês,  de um livro incrível.



Livro: No mundo da luna.
Páginas: 476
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. 



Resenha: Em No mundo da Luna, o livro contém 476 páginas, parece muito, mas não é! Pois a leitura flui muito rápida, e quando acaba você fica querendo mais.

O livro é dividido em 57 capítulos, de poucas páginas cada um, e com como só com isso torna a leitura leve. A fonte é pequena mas dá pra ler sem problemas. E a capa é simplesmente muito linda, e é tem tudo a ver com a história. 




 Luna tem 24 anos, e é recém formada em jornalismo, trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. Odeia seu cargo, pois o que queria mesmo era ter uma coluna só dela.
Seu chefe é tão chato que nem sabe o seu nome.
Ela mora em um apartamento, com sua amiga Sabrina.

Toda sua família é cigana, mas Luna, não acredita nessas coisas.
Seu carro sempre dá problemas, e com isso "vive" na oficina.
Ela acaba de terminar um relacionamento de 2 anos, pois foi traída.
Com todas essas dificuldades e confusões,  Luna acha que não pode piorar, pois sua vida está de cabeça pra baixo. Mas não é bem assim.



Com umas coisas acontecendo no emprego, Luna é chamada para fazer o horóscopo da semana, não era lá o que ela queria,  mas não tinha o que fazer.

Sem saber por onde começar, ela resolve fazer do jeito que ela acha melhor. Mas será que seu chefe vai gostar? E as leitoras do horóscopo vão se identificar?



Com a leitura super fluída e divertida, Carina Rissi ganhou mais uma leitora. Esse foi meu primeiro livro lido dela, e me apaixonei pela sua escrita.

Luna é um pouco complicada, pois quando li que ela tinha 24 anos, pensei "Aah, ela é uma mulher responsável e decidida.." mas não é bem assim. Parece aquelas adolescentes mesmo. Rsrs!

E os personagens secundários, são super legais, e sempre está ajudando Luna em suas atrapalhadas. 

Onde comprar: Saraiva

28 comentários:

  1. Oi Ariane, li esse livro é ele é tudo de bom! Depois de descobri a Carina leio até a lista de supermercado dela heheh
    No mundo da Luna é uma leitura muito divertida, ah e o Dante, tem como não amar?
    Espero que você leia os outros livos dela, não vai se arrepender!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para o Dante, menina do céu rsrsrsr

      bjs♥

      Excluir
  2. Oie, só li dois livros da carina Rissi e este aqui é um deles. Amei a Luna e o dante e sofri com as enrolações que ela fez durante a história, ri e suspirei. Livro delicia!!! Se esse foi o primeiro livro que você leu dela, filha, se joga nos outros!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, sabe que eu nunca li nada da autora mas eu morro de vontade de ler esse livro em particular, pela sua resenha parece ser uma trama bem leve e cativante, com toda certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, esse livro é leve e muito divertido!
      beijos <3

      Excluir
  4. Olá

    Eu li esse livro ano passado, ganhei de presente de uma amiga, Carina Rissi é uma das melhores autoras nacionais, gostei bastante desse livro, não achei que a Luna parece uma adolescente, não tive essa impressão, ela tinha suas inseguranças,mas isso todo mundo tem, na verdade eu achei ela decidida,vivia as próprias custas, mas essa é minha opinião.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, sim concordo, eu falei isso porque to acostumada com garotas mais novinhas, rsrs

      beijos♥

      Excluir
  5. Oie.
    Nunca li nada da Carina, mas tenho muita vontade de ler, todo mundo elogia muito seus livros. Esse é um que eu achei a premissa bem levinha, e legalzinha, acho que não vai ser algo surpreendente e mega legal, mas vai ser gostosinho de ler. Acho que vou me divertir com a personagem. O que me incomodou um pouco é que percebi que a fonte é um pouco pequena, mas enfim.
    Ameiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, deve ser porque eu comprei ele em edição econômica..

      beijos♥

      Excluir
  6. Olha eu acho que eu sou a ÚNICA no mundo que ainda não leu nada da Carina Rissi
    e já várias pessoas já me dissera que são maravilhosos, mas antes eu vou completar a minha coleção da autora
    para começar a fazer minha leitura, porque sinceramente estou bem curiosa, principalmente com PERDIDA que deve ser muito divertido. Mas esse livro me parece ser bom também, mas não sei, vamos ver né? Parabéns pela sua resenha, porque gostei muito do seu ponto de vista e isso me convenceu a ler logo viu? Está mais do que na hora de ler os livros da autora e conhecer sua escrita. E espero de verdade esse ano conhecer a Carina para autografar todos os meus livros xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, também quero muito conhecer os outros livros da autora!

      Excluir
  7. Olá!!

    Eu nunca li nada da autora, tenho muita vontade de conhecer sua escrita!
    Esse livro em especial, não me chama tanto a atenção, acho que pelo tema ser mais "teen", a protagonista não ser tão adulta como deveria, me deixa de pé atrás... Mas quero muito ler Perdida!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler Perdida da autora, porém a historia não me prendeu. Mas eu adoro a premissa desse livro, parece ser uma historia leve e divertida, e muitas pessoas tem gostado. Espero ter a oportunidade de ler e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona,

    Tenho uma atração forte por esse livro...acho que é a capa que acho Linda e depois de ler que o livro tem tantos dramas cômicos, quero ler longo esse livro.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nunca li nada dessa autora, mas todos falam que os livros são maravilhosos! Gostei bastante da premissa e achei interessante você dizer, que mesmo o livro sendo grande, a leitura nào se torna cansativa, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, você lê e nem vê a hora passar!
      beijos♥

      Excluir
  11. Oie! Nunca li nada da Carina, mas tenho muito interesse em Perdida e Encontrada, pois já li resenhas e parecem fantásticos! Porém já vi alguns comentários sobre No Mundo da Luna e o enredo apresentado não me cativou. Não sou atraída por esse assunto de horóscopo e tal pelo simples fato de não acreditar. Apesar de reconhecer a fama da autora, não tenho planos de ler essa obra futuramente. Mas continuarei buscando a oportunidade de ler as duas citadas mais acima ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito nessas coisas, mas não me atrapalhou em nada.

      Excluir
  12. Tenho vontade de ler esse livro, porque fala um pouco da cultura cigana e eu tenho muita curiosidade para saber um pouco... eu não conheço... então queria ler algo que tivesse a temática, mas pelo que li em algumas resenhas, a cultura é citada bem basicamente e a mocinha parece mais uma adolescente perdida... nada contra é claro, mas se ela não é, não tem porque agir a maioria do tempo como se fosse... mas enfim... falo em base das resenhas que li por ai e aqui... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ariane,
    Várias vezes já aconteceu de querer trazer esse livro pra casa, mas sempre aparece outro e acabo não priorizando ele. Tenho muita vontade de conhecer mais da história e do mundo da própria Luna, com seu jeito adolescente de ver os problemas e oportunidades.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu nunca li nada da Carina, mas tenho uma amiga que é super apaixonada por ela. Amei sua resenha e acho que vou dar uma chance.
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir