segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha: Pérolas e bugigangas

Ooi gente, bom dia! Hoje trago pra vocês uma resenha de um livro incrível e maravilhoso. Pérolas e bugigangas, da Autora Flávia Polo.



Livro: Pérolas e bugigangas

Editora: Gráfica Pallotti
Páginas: 152
Nota: ★★★★★ 5/5

Sinopse: "Na juventude, vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?


Resenha: Primeiramente quero agradecer a autora, por ter concedido o livro, e pela brilhante parceria, muito sucesso em sua vida.

O leitor logo que vê o livro, é impossível não se apaixonar, a capa, o livro por dentro, não poderia estar mais linda.

Pérolas e bugigangas é o tipo de livro,  em que você vai se identificar em todo momento da leitura, sério! São crônicas e textos sobre relacionamentos, família, amigos, e a vida em geral.

Ao final de cada texto tem uma atividade interativa com o leitor, o que me surpreendeu bastante.


Os textos podem ler sempre que quiser, pois são reflexivos, e em vários momentos achei que a autora Flávia, estava me descrevendo.

Além de fazer o leitor ter momentos de reflexão, a autora dá muitas dicas de enfrentar e lidar com os problemas. Me ajudou muito!

Com frases e textos inspiradores, irá fazer com que nós enfrente os problemas com fé, e cabeça erguida.


Pois a vida tem disso, um dia tem pérolas e outros bugigangas, basta nós sabermos lidar e separa los conforme nossas experiências.


Instagram: Aqui
Facebook: Aqui
Site: Compre o seu exemplar por 20,00 aqui

15 comentários:

  1. Eu estou vendo tantas fotos lindas e comentários positivos sobre esse livro qur estou muito curiosa para conferir. A divulgação que está sendo feita sobre ele está de parabéns. Adoro enredos que trazem boas reflexões e conseguem nos definir de um jeito como se fosse escrito para a gente. Já está na lista de desejados com certeza!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. O nome do livro representa o conteúdo do meu coração: pérolas e bugigangas e só por causa disso, quero muito ler o livro. Gostei da parte que você falou sobre a reflexão e espero poder ler o livro em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que título interessante!
    Adoro livros que são reflexivos e que parecem que os autores nos descrevem quando escrevem né? Achei bem bacana esse livro e espero lê-lo logo. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a premissa do livro. É legal quando lemos um livro e parece que ele está nos lendo, não acha?
    Acredito que é um bom livro para ficar na cabeceira e para você ler quando precisar de um momento de inspiração e reflexão.
    Já anotei a dica.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, temos bastante autores lançando esse estilo de livro de crônicas e textos reflexivos sobre a juventude e gosto muito do tema, leria com certeza ainda mais que o fato de você nos contar que há uma atividade interativa com o leitor ao final de cada texto, isso é perfeito. E fico feliz em saber que você se identificou com os textos, tenho certeza que cada um de nós se encontrará em algum deles um pouquinho. Obrigada pela dica, vou querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa! eu ainda não conhecia o livro mas o título já me chamou muito a atenção, a capa eu achei muito bonita também. Lendo a sua resenha eu descobri que a história parece ser muito rica e gostei da proposta do livro. Achei bem interessante e espero poder conferir.

    ResponderExcluir
  7. Que diagramação linda e que capa linda. O livro está muito bem caprichado e achei bacana se tratar de crônicas do nosso cotidiano e a forma de nos identificamos nelas.
    Achei uma verdadeira graça.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a diagramação do livro bem fofinha.
    Ainda não conhecia,mas gostei de saber que contém textos e crônicas abordando vários assuntos, eu acho que iria adorar fazer a leitura dele, mas eu ainda não vi muitas resenhas dele e vou dar uma pesquisada pra ver se me agrada, porque ai sim é certeza que eu compre ele, pois fiquei curiosa rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lost-boys.html

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Que livro liiindo! Adoro obras assim é achei muito legal essa parte interariva. É lindo poder participar de um livro assim. A parte gráfica ficou linda mesmo (pelo pouco que vi)
    Gosto de contos e crônicas por nós dar a chance de ler um pouco por dia😍❤
    A resenha está ótima

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que livro lindo! QUERO.
    Não costumo ler muitos contos, mas sempre abro um exceção quando o livro vale a pena. Até porque, né... Olha só esse livro, gente! Vale a pena nem que seja para ter essa capa na minha estante! kkkk
    Amei o título, já é bem poético, não acha?
    Na minha lista de desejados agora!
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Que livro inspirador com textos e frases que nos ajudam a pensar, refletir, viver! :)

    Fico muito curioso, embora nao seja meu habito ler livros do genero! :) Contudo, e muito bom quando os livros nos conseguem ajudar!! :)

    É tambem muito original as imagens e os textos para completar no final..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, que ideia maravilhosa! Gostei ainda mais dessa interação ao final de cada capitulo, aproximando o leitor da proposta do livro. Ainda não conhecia esa publicação, mas estou bastante interessada. Quero conferir cada uma dessas atividades.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Recentemente li um livro de crônicas e confesso que amei a experiência...
    Adoraria poder ler esse que assim como você disse possui uma capa magnífica, minha vida é inteira constituída de perolas e bugigangas, amei a criatividade da autora, fiquei desejando ter esse livro em mãos para poder conferir cada detalhe.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que livro tão gracinha =D
    Adoro textos assim, crônicas e tudo o mais. E essa diagramação, com várias atividades e tudo o mais, só vem para agregar na obra. Vai para a lista com certeza. E é um tipo de livro muito bom para dar de presente também :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiie, que livro liindo <3 todo foto, amei a capa mesmo, isso faz a gente querer ter ele em mãos para poder ler o mais rápido possível e também para ter na estante. Apesar de não gostar muito de crônicas e contos, é sempre bom a gente ter algum para ler, porque eles sempre são leves e curtos.

    Bjs

    ResponderExcluir