segunda-feira, 14 de março de 2016

Resenha: Só mais um espetáculo

Oooi gente, tudo bem? Hoje trago a resenha do livro: Só mais um espetáculo, da Autora: Beatriz Gandolfi.


Editora: Chiado Editora
Autora: Beatriz Gandolfi
Páginas: 286
Compre clicando aqui : Chiado
Skoob: Aqui

Sinopse: Connie Mereditch vive uma vida normal, estuda em um típico colégio americano e tem uma ou duas pessoas que pode chamar de 'amigos'. Mora com sua mãe, seus avós, sua irmã mais nova, por parte de mãe, e sua tia; mas nunca teve um pai. Quando se conforma com tal coisa, tudo dá um giro de 360º em sua vida e ela deverá aprender que nem tudo é como planejamos e imaginamos, mas que quando a nossa rotina é abalada, os resultados podem ser melhores do que acreditamos poderem ser.


Resenha: Vou começar falando da diagramação do livro. A capa como vocês podem ver é simplesmente linda, as folhas são amareladas, o que facilita a leitura, e a fonte é um tamanho ideal, que dá pra ler sem dificuldades.

Connie Mereditch, é uma garota de 16 anos, mora em uma pequena cidade dos Estados Unidos, que se chama RoseVille, com sua mãe, irmã, tia e avós maternos.
Estuda em um colégio americano, e ama ballet, no qual faz parte de uma turma de ballet na escola, e se dá muito bem no que faz.
Connie não conhecia seu pai, pois o mesmo o abandonou sua mãe e ela no dia em que nasceu, pois ele achava que sua mãe viria á falecer, pois estava entre a vida e a morte, e com isso ele não ia aguentar tanta amargura. Mas graças a Deus que isso não foi o caso, e sua mãe ficou boa.

Connie se destacava no ballet, até que um dia teve a oportunidade de ser escolhida para apresentar um espetáculo, e iria muitos pais e alunos, de vários lugares.
Tudo vai acontecendo muito rápido, e Connie se vê perdida, mas consegue resolver seus problemas muito bem, pois á mesma é muito madura e responsável.


A história aborda temas muito interessantes, como: amizade, perdão, primeiro amor, abandono paterno, entre outros.

Gostei muito, mas algumas coisas poderiam ser melhores, como: Um ponto que me desagradou foi que, em cada capítulo que entrava, era escrito ou em 1° pessoa, ou em 3° pessoa, com isso me embaralhei um pouco, mas nada que atrasasse a leitura.
E alguns errinhos de palavras, mas a autora mesmo me disse que como foi adaptado com o português de Portugal, e o nosso Português, isso aconteceria.

Pela capa parece que a história vai focar bastante no ballet, não é mesmo? Pelo mesmo eu achei, mas fala muito pouco, o foco principal é sobre a relação dela com o pai.

O decorrer da história flui muito bem, mas no final aconteceu as coisas muito rápido acho que  podia ter tido mais calma, e elaborado melhor.

Mas é isso recomendo a leitura pra quem gosta de uma história leve, e principalmente para os adolescentes que estão indecisos com a vida.


Facebook: Aqui
Instagram: Aqui

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem??

    Me apaixonei por essa capa, e pela história também! Parece ser um livro leve de se ler, e é disso que eu preciso no momento... Já vi várias vezes livros que alteravam personagens nos capítulos, mas nunca me deparei com um que alterasse de primeira pra terceira pessoa. Fiquei curiosa pra ver como eu lidaria com isso. Obrigada pela dica de leitura! Gostei bastante

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa muito bonita e gostei das fotos que você usou para ilustrar a resenha, mas o plot principal do livor não me chamou muito a atenção. Não entendi porque o livro está com o português europeu e não o nosso. Anotei a dica, mas não lerei em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa capa está linda mesmo. O enredo tem jeito de ser bem promissor e é claro que fiquei super curiosa. As fotos valorizaram ainda mais seu post.
    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei suas fotos, tão lindas. A capa do livro também é fantástica. Mas o plot não me interessou muito. Já passei da fase da adolescente indecisa :/. Mas gostei da dica pra falar sobre ele pros meus alunos.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    A capa me lembrou um outro livro que li, mas diferente desse, eu não fiquei muito empolgada com a leitura desse livro. Acho que ia acabar me irritando um pouco com a leitura e nem leria até o fim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei essa capa linda! E adorei a diagramação com sombreado de sapatilhas. A estoria parece ser bem interessante contando todas as dificuldades que ela passou e o relacionamento dela com o pai. Uma pena que não seja muito focado no ballet, já que a capa da a entender que o tema principal é esse. Mas pelo que vc disse, não deixa de ser um bom livro e sendo da Chiado, eu confio totalmente <3 adorei sua resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Pela capa eu também achei isso, hehehe. E confesso que iria curtir bastante caso fosse, já que fiz ballet durante dez ano e amo muito essa dança :)
    Mesmo assim, parece ser um livro bacana, apesar dos pontos citados. Se eu tiver a oportunidade, irei ler :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente é linda. Mas a história em si não me agradou muito, no entanto, irei anotar a dica e dar uma oportunidade a leitura.

    Beijoss,

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que triste abandonar a família por achar que vai morrer....
    Sabe, eu não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, apesar de parecer triste..... Mas eu sou meio chata mesmo.... Hehe... Vou dar uma chance à obra.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que triste abandonar a família por achar que vai morrer....
    Sabe, eu não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, apesar de parecer triste..... Mas eu sou meio chata mesmo.... Hehe... Vou dar uma chance à obra.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa esta linda, o enredo me parece muito envolvente, poucos amigos significa grandes amigos, fora isso eu me empolguei com quase tudo capa enredo personagens, mesmo com os acontecimentos que ocorre me parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é muito lindinha, mas o gênero abordado não é um que me atraia tanto a ponto de chamar minha atenção. Mas quem gosta no gênero vai com certeza amar tudo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Achei a capa do livro muito bonita, gostei da sua resenha. Acredito que o livro não faça muito meu estilo, não me interessei pela história para iniciar a leitura dele. Mas quem sabe quando eu estiver na vibe de livros com essa temática. Parabéns pelo blog, gostei das imagens apresentadas na sua resenha.
    Bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A capa e diagramação são um mimo em si, a história parece ser boa ^^

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir