segunda-feira, 21 de março de 2016

TAG: Hábitos de Leitura

Oiii gente! To tão feliz, porque essa é a primeira de muitas tags á serem respondidas aqui no blog.
Espero que gostem, e sintam a vontade para responder.

TAG: " Hábitos de Leitura "

1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo ?

Leio a hora que tenho tempo, pois estudo de manhã, as vezes á tarde tempo compromisso, e a noite também, então quando tenho um tempo livre, aproveito para ler.

2. Você lê apenas um livro de cada vez ?

Sim, não consigo ler 2 ou mais livros de uma só vez, me atrapalho e acaba não entendendo a mensagem que o livro quer passar, rsrs

3. Qual seu lugar favorito para ler ?

Não tenho lugar favorito, mas sempre leio no quarto ou na sala, onde eu possa sentar ou deitar. rs

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme ?

Sei que tem muita gente que assisti o filme primeiro, mas eu não tenho importância de ler o livro primeiro ou assistir o filme, pra mim tanto faz, mas a maioria das vezes, é óbvio que o livro é melhor que o filme, né? Sem comparações.

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico ?

Com toda certeza, é Livro- Físico, já tentei várias vezes ler em E-book, mas não dá, acabo abandonando a leitura.

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler ?

1° não dobro as folhas.
2° sempre uso marcador de páginas.
3° cheiro o livro antes de ler.
4° vou na última página dar uma bisbilhotada, (eu sei que posso encontrar spoiler, é claro. Mas não faz diferença pra mim, rsrs sou bem tranquila em relação a isso.)

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa ?

É claro que se for combinando fica muito mais legal e bonito, mas diferente não acho problemas não, pois o que importa mesmo é o conteúdo.

* Adorei responder a tag, e espero que tenham gostado das minhas respostas, em breve mais tag pra vocês.

14 comentários:

  1. Oiii, tudo bem????
    Eu já respondi essa tag lá no blog e acho bem bacana =D tags em gerão são sempre legais de responder e de ler, assim podemos conhecer mais o blogueiro :)
    Eu leio até 6 livros ao mesmo tempo, não tenho problemas com isso :3 mas acho que é questão de hábito mesmo hehe, sou muito ansiosa, vejo aquele monte de livros ali parado, sinto que preciso ler todos ao mesmo tempo kkkk
    Hoje em dia, eu prefiro e-book, confesso, por questão de espaço e praticidade. mas há livros que só tem físico, então adquiro neste formato. E quando gosto muito de um livro, quero ter na estante também, mesmo que já tenha lido :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu tenho umas manias muito loucas para ler, mas tento me dividir entre umas duas ou três leituras. É o máximo que consigo, acho. De qualquer maneira, nossos hábitos de leitura são ótimos né... e claro sempre quero ter um livro que amo na estante também. Adorei seu post.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu estava procurando por uma TAG para responder e essa é perfeita. Me identifiquei com tudo o que tu respondeu. Eu sempre li no quarto e na cama, mas comprei uma poltrona, porque dai fico mais confortável. Eu estava ficando torta, rs. Também dou uma bisbilhotadinha no final do livro..... rs

    ResponderExcluir
  4. Respondi essa tag no blog já tem um tempo e adorei ver que suas respostas coincidem com as minhas, por exemplo: que hora vc lê: QUANDO TENHO TEMPO!!! Se eu pudesse escolher, seria o tempo todo... hahahahahah Uma coisa diferente entre nós é que eu nunca vou na última página do livro.... jamais!!!
    Adorei!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu sempre leio a última página quando o livro está me angustiando, me deixando curiosa, rs. Eu costumo ler apenas a noite por ser o único horário para ler, e preciso estar deitada já que essa hora estou bem cansada. Eu não costumo amassar, nem dobrar qualquer uma das páginas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já respondi essa TAG, mas adoro responder de novo rs.
    Eu leio mais de um livro por vez, às vezes, leio 4 ou 5, isso é porque meu médico disse que preciso treinar a mente.
    Eu também olho a última página, mas me atento apenas ao número hahaha
    Prefiro livro físico, mas tenho lido muito ebook no meu eReader.
    Beijos.
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Faz um tempo que respondi essa tag lá no blog, mas bateu uma vontade agora de respondê-la novamente haha.
    Suas respostas (a grande maioria) são parecidas com as minhas.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-111-pequenas-grandes-mentiras.html

    ResponderExcluir
  8. Que legal, eu ainda não conhecia essa tag e gostei muito dela, depois até vou responder no meu blog também :)
    Eu acho que minhas respostas seriam bem parecidas com a sua, mas eu sempre leio o livro primeiro porque quando calha de assistir o filme antes, depois eu não consigo ler e fico irritada com isso porque prefiro os livros :(

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tentei ler mais de um livro por vez, mas não gosto muito...hehe' gosto de finalizar a história antes de começar outra. Também não me importo muito se as capas dos livros de uma série não combinam, o que me incomoda mesmo é quando um livro é mais comprido que os outros, tenho várias séries com esse problema :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    adorei a tag, nossa existem leitores de todo tipo mesmo... Eu também não ligo pra espoilers e costumo dar uma espiada nas últimas páginas, por outro lado amor ler e-book, houve um tempo não tão distante que eu também não curtia, mas depois que tive bebê ficou mais fácil de ler enquanto amamentava ou ele dormia no meu colo e agora que está com nove meses evita o risco dele rasgar meus livros físicos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse Tag, mas nunca respondi. Ela é bem legal e suas respostas são quase igual as minhas. Também vou dar uma bisbilhotada na última página, sempre faço isso, o mesmo na questão dos marcadores e nunca dobras as páginas dos livros.

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ola adorei a Tag, menina eu leio sempre dois livros um físico no metrô e um na cama a noite no Kobo, vício, assim como você leio em qualquer lugar kkkk basta puxar o livro e vamos ler. Quando a ler as últimas páginas do livro eu não resisto sempre olho kkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Soiu muito parecido contgo, hein? :) ahah Também não tenho hora especifica para ler (quando tenho tempo), só conseigo ler um livro de cada vez, não tenho sítio específico para ler (embora costume ler no silêncio do meu quarto)...

    Só sou um pouco mais "esquisito" quanto a ver no final (tenho medo de ver spoiler e deixei esse hábito), gosto de ter as capas iguais para ter a coleção direitinha (claro que o mais importante é o conteudo, mas...).

    Gostei de ler a TAG!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Olá. Escolheu bem sua primeira tag, eu respondia muita tag no inicio, mas acabei esquecendo-as, mas adorooo responder tag, vou ver se até semana que vem libero uma.
    Bom! Eu também prefiro livros físicos, costumo ler o livro e depois assistir o filme, leio mais a noite no quarto, e realmente não curto ler mais de um livro de uma vez, já tentei, rolou, mas ainda assim prefiro ler um por vez.
    Amei suas respostas

    ResponderExcluir