quinta-feira, 28 de abril de 2016

Livros de Youtubers e Blogueiros

Oiie gente, hoje trago pra vocês esse post de livros de youtubers e blogueiros. Sabemos que esse mundo de youtuber vem cada vez mais se integrando no universo literário, já deixo claro que não li nenhum livro de youtuber, mas adoraria ler alguns. E vocês o que acham sobre isso? Deixe seu comentário, e borá conhecer alguns livros de blogueiros e youtubers.

1- Eu fico loko - Christian Figueiredo
Eu Fico Loko

Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Link pra comprar: Aqui

2- Tudo tem uma primeira vez - Vitória Moraes ( Viihtube )
Tudo Tem Uma Primeira Vez
Sinopse: Vitória Moraes tem quinze anos, é autêntica, engraçada, meio nerd, meio gótica, tem cabelão, três piercings, está sempre de tênis de cano alto, jeans e batom roxo. Como todo adolescente, se vê diante de um monte de novidades: o primeiro amor, as mudanças no corpo e os desafios da vida social. A diferença é que, no universo do YouTube, ela é conhecida como Viih Tube, e compartilha em vídeos seu cotidiano com mais de 2 milhões de seguidores. Virou uma estrela, cercada por fãs aonde quer que vá. Foram eles que imploraram para que Viih escrevesse um livro. E, para ela, os pedidos dos fãs são uma ordem. 
Em Tudo tem uma primeira vez, Viih revela que teve vontade de recorrer ao Google em busca de um tutorial antes de perder o famoso BV. É fofa ao contar como foi a primeira vez que disse “Eu te amo” para um garoto e não se poupa quando descreve o resultado infeliz da primeira vez que pintou o cabelo. Sem medo de ser contraditória, ela afirma que odeia mentira, mas já mentiu para o pai (#quemnunca?). Boa aluna, ela admite que já colou numa prova e que ficou passada quando precisou fazer recuperação. Mesmo assim, continua a queridinha dos professores.
Cada capítulo conta com ilustrações e referências à linguagem da internet, e muito, muito humor. Mas que ninguém se engane: Viih tem posições firmes e um jeito só seu de contar histórias. Se todos os meninos e meninas estão conectados à internet 24 horas por dia e usam as redes sociais para tudo, Viih faz com suas palavras um retrato divertido de quem é o adolescente da atualidade.

Link pra comprar: Aqui

3- O livro secreto dos melhores - Karen Bachini 

O Livro Secreto Dos Melhores

Sinopse: COMO VOCÊ QUER SE LEMBRAR DOS SEUS MELHORES AMIGOS?
Você tem grandes amigos e sente que com eles você pode ir muito mais longe? Então você vai amar este livro! Eu sempre quis compartilhar um diário com meus melhores amigos, em que eu pudesse falar um pouco sobre mim e saber um pouco sobre eles. Uma coisa só nossa. De mais ninguém! Como este livro.
Use-o com sabedoria. Comece preenchendo a primeira parte do livro e daí passe para mais algumas pessoas especiais, aquelas que você considera seus melhores amigos e que quer levar para a vida toda.E não precisa parar no primeiro livro, não! Se você tem muitos amigos, pode preencher quantos livros quiser!
Eu já preenchi alguns... E foi muito legal!
ENTRE NESTE CLUBE COM A GENTE!

Link pra comprar: Aqui

4- Oito ou oitenta - Victor Meyniel

Oito ou Oitenta + Adesivo Exclusivo

Sinopse: Victor Meyniel só se sente vivo quando está em movimento. O jeito escrachado e a liberdade para dizer o que pensa às vezes são confundidos com imaturidade. Mas não se engane: ele já enfrentou problemas que fariam recuar até mesmo um adulto bem vivido. É com toda essa coragem e bom humor que Victor Meyniel abre o coração para falar da infância, da família, da profissão, da sexualidade, do bullying, da síndrome do pânico e de sua atitude desafiadora perante a vida. Para ele, não existe meio-termo nem tabu. Só existe mergulhar de cabeça.

Link pra comprar: Aqui

5- Papo de menina - Mariany Petrin/Nathany Petrin (Beleza teen)

Papo de Menina

Sinopse: Elas têm 12 e 13 anos e uma rotina igualzinha à sua: vão à escola, fazem lição de casa, passeiam, cuidam da beleza e de vez em quando simplesmente não fazem nada. Foi justamente o jeitinho “garota da minha rua” que fez dessas mineiras um fenômeno de popularidade na internet (mais de 1 milhão de inscritos!). Em Papo de Menina, Mariany e Nathany falam sem parar. Falam sobre as dúvidas que todo adolescente tem, os pequenos dramas desta fase e ainda dão dicas sobre estilo, receitinhas gostosas e até sugestões de desafios para fazer com a irmã (ou o irmão, o vizinho, o amigo da escola...). Em todos os capítulos, você participa da conversa e interage com as meninas. Agora ficou mais fácil estar pertinho delas!

Link pra comprar: Aqui

Se vocês quiserem a parte dois, eu faço, rs. Um beijo e até a próxima.

17 comentários:

  1. Oi Ari, o único que já li nessa sua lista foi Eu fico loko. Confesso que não gosto muito de ler esse estilo, apesar de desejar muito sucesso a todos os youtubers e blogueiros. Acho que as vezes falta conteúdo em algumas obras, mas enfim... cada um com sua opinião... já que há leitores para todos os gostos e precisamos respeitar isso.
    Boas leituras <3
    beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a pessoa mais perdida da face da Terra quando se fala em youtubers. Eu só li o Christian porque a Novo Conceito enviou o livro e daí eu conheci, mas eu não conheço nenhum dos outros que você citou e raramente assisto a vlogs. Mentira, conheço dois que assisto que é Poxa Vida e um outro que não lembro o nome.... viu? Hahahahahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem?
    Confesso que dos livros apresentados só conheço o primeiro e não tenho nenhum interesse em ler nenhum deles,ainda assim gostaria muito de ver a segunda parte da sua lista, pois achei a ideia do post muito legal. Traz,para quem assim como eu não conhece bem essa parte do mundo editorial, diversas novidades e é sempre bom estar por dentro das coisas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que são livros sem conteúdo nenhum. Não gosto desse tipo de livro a não ser que tenham realmente um bom conteúdo. Não vejo o que uma menina de 15 anos pode contar na sua biografia (ainda mais com um livro chamado: Tudo tem uma primeira vez). O povo aproveita que sabe que vai vender e é isso aí mesmo, editora lucra, autor lucra, os fãs talvez gostem, mas acho que a literatura é a única que sai perdendo nessa história. Se algum dia um youtuber escrever um livro instigante, viciante e não com um monte de merdas que ele fale no canal, eu até posso ler, até lá eu fico longe dessas publicações.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ariane! Tudo bem?
    Para ser bem sincera, tenho um grave preconceito com esses livros de youtubers. Primeiro porque as pessoas às vezes esquecem, mas os youtubers são pessoas normais, qualquer um pode ser youtuber. Ou seja, um youtuber não deveria ser tratado como uma celebridade simplesmente porque diz coisas engraçadas e é simpático. Afinal qualquer um pode ser assim! Enfim, acho que esses livros são mais coisa de marketing do que realmente algo útil, mas cada um tem sua opinião. Apesar disso, gostei do post por ser sobre um assunto bem diferente. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho a mínima vontade de conferir essas publicações,
    pode-se chamar isso de preconceito ou o que quer que seja, mas acho absurdo o espaço que esses que nem são escritores recebem da editora... Jovens que muitas vezes nem tem o que escrever assinando com as grandes como intrínseca, sem falar de menina de 14, 15 anos escrevendo biografias, acho isso ridículo, mas se tem quem compre, sucesso a eles, eu não acompanho nem os canais, quem dirá as publicações.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olá Ariane,
    Adorei as dicas e até anotei algumas.
    Já li Eu Fico Loko e, no geral, gostei. Entretanto, devo conversar, que acho que há muito foco nessas 'celebridades' quando, por vezes, elas não merecem isso. O fato é, muitos adolescentes leem esse tipo de livro e gosta e, como o objetivo maior é ler, não vamos perguntar o que leem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. oie!
    O único que li até agora, foi o livro Eu fico loko, do qual não gostei muito. Como a minha experiência não foi muito boa, eu não procurei mais nenhum para ler. Quem sabe agora com as outras indicações, eu pegue outro título.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Apesar de não ter nada contra youtubers lançando livros, só o da Karen é o que me chama a atenção. Os outros eu achei muito superficiais e fúteis, mas é claro que cada um tem uma visão e tudo mais. Pra quem se interessa por essas pessoas, deve ser bem bacana. :) Adorei o post, tem livros que eu nem sabia que existiam hauhauhauha

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Dos livros que você mencionou eu só conhecia o "Eu fico Loko", mas confesso que não tenho curiosidade alguma de conhecer, pois me parece ser um pouco fútil, assim como muitos outros livros de youtubers *-* Também não fiquei nem um pouco curiosa em ler os outros livros *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já conhecia alguns dos livros que você citou, mas ainda não li nenhum deles... Como não sou muito fã de acompanhar youtubers, não tenho muita paciência mesmo, então acabo ficando sem vontade de ler os livros deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Conheço alguns desse youtubers, mas preciso confessar que não tenho paciência.
    Acho que devido a minha idade, pois já passei da adolescência e tudo o que eles comentam parece ser algo muito distante da minha realidade.
    Por conta disso, nem penso em ler os livros.
    Mas é claro que a moçada adora!
    Legal o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não acompanho nenhum youtuber e que não sou muito fã dos livros deles, na verdade acho essa onda bem chata para mim, porque basicamente nenhum dos livros chama a minha atenção, mas é uma boa para atrair mais jovens para o mundo da leitura, né? Então eu fico feliz com esse sucesso dos youtubers em lançar livros. Da sua lista eu descarto de cara esse "Eu fico loko", li algumas partes do livro e definitivamente não gostei, agora o da Karen parece interessante, gosto do tema amizade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    É verdade! :) Muitos aproveitam os blogs/canais para se lançarem e assim divulgarem as suas obras.. Não acompanho nenhum canal de momento..

    Quanro aos livros, nao sao muito o meu genero, mas o primeiro deve ser bem divertido! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, acredita que só conhecia o livro Eu Fico loko, do Christian Figueiredo? eu não conhecia os demais youtubers e fiquei bem curiosa com os livros, até para conhecer mais eles, adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que livros de youtuber não desperta nem um interesse, nada contra, porém um dia eu li um pedacinho de um livro que estava circulando na net e sério, a narrativa era horrível, pelo menos para mim era ruim de se ler.

    ResponderExcluir
  17. Oiiii, tudo bem?
    Gostei da postagem por ser bem diferente, mas confesso que não me interesso muito por esse tipo de livro :P Mesmo quando acompanho um blogger/youtubber eu não compro o livro. A menos, claro, que seja mais do que uma "biografia". Tipo, eu sou blogueira, e tenho livros publicados, mas são romances e tal, é bem diferente :)
    Tem um livro que quero ler que é do Bruno Miranda, Azeitona. Ela é youtubber, mas é um grande leitor e o livro é romance, daí é diferente sabe? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir