sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resenha: Entre Chaves

Oiii gente! Hoje trouxe pra vocês uma resenha do livro: Entre Chaves, da autora: Vanessa Brunt.


Autora: Vanessa Brunt
Ano: 2013
Editora: Inverso
Assunto: Poesia
Páginas: 130

Sinopse: Deixa que a palavra plante o que vem em esperança e liberte-te como canção. Deixa que o verso cante no teu ouvido uma aliança entre saber sim e saber não.
É com essa ideologia da autora que a obra 'Entre Chaves' oferece aos leitores momentos de identificação e/ou reflexões com o seu recheado de pensamentos, poemas e citações, que abrangem temas diversos. Circundando desde as questões mais sentimentais até as de críticas sociais e políticas, a poeta de todas as coisas dá neste livro base à recognição para todos os leitores, desde os mais sonhadores até os mais realistas. Expondo o que estava 'entre chaves' em suas gavetas, tendo em seus escritos o que transpõe da sua vida pessoal e/ou dos seus pontos de vista em desabafos abalizadores, este feito da autora promete invadir a sua alma. Se não na primeira folha em que abrir, sem dúvida em uma dessas páginas haverá um pedaço seu, seja este já descoberto ou ainda a ser desvendado.

Resenha: Gente, o que falar desse livro? Sério, é muito bom. Nunca fui de ler nada de poesias e afins, mas esse me surpreendeu.

O livro Entre Chaves, trás crônicas e poesias do mais variados assuntos, como: amor, sofrimento, arrependimento, motivação, entre muitas e muitas coisas.

A escrita da Vanessa, é super gostosa e dá vontade de passar horas lendo textos dela. Me identifiquei muito, e posso garantir pra vocês que gostam de poesias, vão gostar e se identificar assim como eu.

Como é um livro que não tem como falar muito irei deixar uns quotes pra vocês conferirem.

Equilíbrio: "Quem é teu remédio e tua doença? Quem é tua fé e tua descrença? Quem é tua asa e teu cadeado? Quem é teu fim e teu inacabado? Quem é tua resposta e tua indagação? Quem é tua verdade e tua ilusão? Quem tu tanto mata e continua de pés? Seja quem for, na balança: tu és."
"Não feches tua porta apenas porque um assassino entrou. A ressurreição só pode chegar após a morte. Não desacredites dos sinais só porque um ludibriou. Destino é questão de escolhas, não de sorte."

Site: Aqui
Instagram: Aqui
Facebook: Aqui

18 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Parece ser um livro bem fofo, adorei os quotes que você selecionou.
    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar nada desse livro, mas acho que deve ser uma leitura interessante. Claro que poesia não é um gênero que eu leia sempre, mas as vezes é bom cultivar o hábito e conhecer textos diferenciados, ainda mais quando a escrita da autora se destaca.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro me deixou com vontade de fazer uma tatuagem parecida. Não conhecia a obra e fiquei bem interessada, adoro crônicas, apesar da sua resenha ter sido mega sucinta.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não costumo ler muita poesia, acho que mais por falta de indicações do que por outra coisa... Fiquei feliz com essa indicação já que é um livro que eu ainda não conhecia e que parece ser muito bom. É incrível quando conseguimos nos conectar com os poemas, gostei dos quotes que você escolheu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Gosto muito de livros de Poesia, mas desse eu nunca havia ouvido falar.
    Não tenho muito contato com a editora Inverso ou com as suas publicações, mas gostei da proposta do livro e fiquei bem interessada em fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fico muito feliz em saber que o livro tenha te agradado.
    Infelizmente, não gosto muito de poesias e não fiquei curiosa com a leitura, mas acho que agradará uma amiga que curte. Esses quotes são demais.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto muito de poesias e fiquei muito contente em conhecer essa obra. Bom saber que você tenha gostado tanto dele, eu acho que eu gostaria também. A capa apesar de ser simples, está bem charmosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ariane
    O livro parece ser muito lindo. Eu adoro poesias, e gostei de ver os elogios. Sem contar que essa capa é linda.
    Adorei a resenha! Simples mas objetiva.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas eu não curto obras de poesia e crônicas, então não sei se o leria. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto da obra, saber que você se identificou com as palavras da autora me deixou um pouquinho mais animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Não sou fã de poesias e com certeza não leria o livro por isso, mas adorei que tenha gostado tanto do livro e essa capa esta maravilhosa eu compraria só pra ter na minha estante. Dica anotada pra quando der coragem pra começar a ler poesias.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    A capa do livro está linda, amei! Ela reflete liberdade, enfim, em relação ao livro de poesias não é algo de rotina, entretanto curto ler. Adorei os quotes e que bom que és apreciadora da alma de tudo, que ao acalma o coração: poesias. Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa publicação e achei linda essa capa escolhida, e com certeza, os textos levam o leitor a emoção. Eu não costumo ler livros de poesis e crônicas, e sei que preciso me aventurar mais nesse gênero, por isso vou anotar o nome para ler futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Gostei das quotes, especialmente do segundo!! :) Bem, eu ate gosto de poesia, mas nao sou capaz de passar muito tempo a ler poemas... Nao sei bem porque..

    Ah! Ainda bem que gostaste da escrita da autora! A verdade é que senti falta de um pouco mais na tua resenha, mas, nao sendo uma historia e resumindo-se a temas diversos nos poemas... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros desse gênero,mas confesso que gosto e que geralmente a maioria me agrada bastante e esse aborda assuntos variados e que gosto muito, então fiquei animada e vou marcar a dica ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Acho que já vi esse livro em algum lugar. Mas não sabia se tratar de poesias e crônicas.
    Não sou grande fã de poesias, apesar de ter começado minhas aventurar literárias escrevendo algumas, então o livro não chamou tanto assim a minha atenção.
    Adorei a primeira quote, mas nem isso despertou o meu interesse no livro.

    ResponderExcluir
  16. Sou super fã de poesia, e sempre que possível estou lendo poesia e os quotes que li foram muito bons e reflexivo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, sabe que eu não conhecia o livro ainda e infelizmente ele não me interessou. Não sou fã de poesias então por isso eu não leria ele no momento, apesar de eu já ter gostado muito de poesias quando era mais nova. Talvez mais para frente posso dar uma chance a ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tava procurando resenhas de livros de cronicas e encontrei essa aqui, que está sensacional! Eu conheço a Vanessa Brunt pelo blog dela e por frases e textos da autora que leio pela internet, mas nunca cheguei a comprar um dos livros, o que pretendo agora mais do que nunca fazer. Vi em alguns comentários pessoas falando que por não gostarem tanto de poesia acham que não iriam gostar do livro, mas pelo que vejo a poesia da Brunt é bem diferente, quebra a noção de que poesia é algo que não invade a gente como uma história ou texto, pelo contrário. Ela consegue nos tocar como em uma música que vira a nossa favorita por uma letra que fala do que também estamos passando. Adorei os fragmentos que selecionou e quero demais ler o Entre Chaves logo. Espero que mais pessoas leiam a Brunt. Ela ajudaria com certeza a quebrar esse preconceito e aprofundar almas. Adorei!!

    ResponderExcluir