segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Entrevista: João Gabriel

Olá, gente! Voltamos com mais uma entrevista dessa vez com o autor: João Gabriel, do livro: Johnny Bleas.


Então vamos as perguntas:

01) Desde cedo já sonhava em ser escritor? Ou sua paixão pela leitura foi depois de criança?


Sempre gostei de escrever, mas acredito que esse gosto tenha surgido na minha adolescência, junto com minha paixão à imaginação e fantasia. No entanto o desejo de ser publicado surgiu da vontade de expressar minha imaginação usando uma ferramenta que não me impusesse limites, junto da vontade e dever de encantar as pessoas para que se envolvam com novas aventuras. E por fim o desejo que alcançar um sonho, algo que vai muito além da literatura, o sonho de fazer o melhor possível para servir à humanidade com o melhor de mim. Quando comecei a escrever tinha apenas 17 anos e não tinha muita visão de ser escritor, naquela época pensava em fazer gastronomia ou design. De qualquer maneira após alguns anos, quando Johnny Bleas foi concluído decidi investir na carreira de escritor e daí seguir para o mundo literário.

02) Tem data prevista para o lançamento do 2° volume da trilogia Johnny Bleas, o que pode nos contar sobre o livro?


O lançamento será em 2016. Mas ainda sem data prevista. No segundo livro. Johnny Bleas – O Núcleo da Montanha, eu realmente me surpreendi com o resultado. Nesta obra pude dar mais ênfase a alguns personagens que são essenciais para o enredo. O livro não apenas é muito maior que o primeiro, mas também é conduzido com mais mistérios, fantasia e a quantidade certa de suspense. O segundo livro fez com que eu me tornasse ainda mais fã de Johnny Bleas e o fantástico mundo de Asterium.

03) Qual seu gênero literário preferido?

Com certeza aventura!!! Mas acima de tudo gosto de um enredo bem construído. Ao meu ver, os bons livros são aqueles capazes que fazê-lo emergir em um novo mundo.


04) Como se sente, com o tanto de pessoas, que sempre estão elogiando a história e a capa de Johnny Bleas?


Sinto-me alegre, vejo que meu trabalho está sendo bem feito. O coração bate um pouquinho mais forte, tenho a sensação de que a missão está sendo
cumprida. Ainda há muito o que fazer, mas fico sempre contente e além de tudo procuro ouvi-las para sempre melhorar meu trabalho.


05) Quando escreve, o que te inspira?


Não sei bem de onde veio a inspiração para Johnny Bleas, me parece que a ideia já existia, bastava acessá-la. Alguns dizem que precisamos de experiências de vida para escrever, outros dizem que a inspiração já existe em nós, cada autor tem um perfil diferente, no entanto para mim é sempre uma nova aventura, basta ouvir a história em meus pensamentos.
Ao começar um novo capítulo, nem sempre sei o que vou escrever, mas geralmente sei onde quero chegar, o mais interessante desta experiência é desvendar como será o caminho. Acredito que todas as experiências de vida que tenho são complementares e me ajudam a escrever, principalmente por me levarem a novos desafios e jornadas, mas é o conjunto de vivências, fatos e informações percebidas que transformam minha perspectiva e maneira de ver o universo.


06) Seus amigos e familiares já leram Johnny Bleas? O que eles acharam? Te apoiam?


Sim, muitos já leram! Até agora tive apenas feedbacks positivos. Todos tem dado um grande apoio, o que tem sido muito bom!

07) Se pudesse entrar em algum livro e viver a história, qual livro seria? Por quê?


Uau!! Adorei a pergunta! Acho que ficaria em dúvida entre Harry Potter e o Senhor dos Anéis. Mas como só posso escolher um acho que ficaria imensamente feliz ao receber minha carta para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Link da resenha: Clique aqui



Website: www.jgbrene.com
Instagram e Twitter: @jgbrene
Email: j.brene@hotmail.com

44 comentários:

  1. Adorei conhecer o autor.
    As respostas são ótimas e interessante a construção da carreira e do livro.
    Legal conhecer as inspiração e ter o apoio da família e amigos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ariane.
    Já vi bastante resenhas do livro do autor e todas só falam bem do livro. Isso é claro que atiçou a minha curiosidade, já que amo livros como o que ele escreveu. Assim que der eu vou ler. Gostei muito da entrevista e o autor me conquistou ainda mais em escolher Harry Potter para viver se pudesse hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, acho que a maioria das pessoas queriam viver Harry Potter, né

      beijos.

      Excluir
  3. Oiiie
    Bela entrevista com o autor haha é sempre bom conhecê-los melhor, o livro dele não faz meu gênero mas com certeza vou indicar para amigos que sei que vão adorar, ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido um monte de elogios para a obra do autor e achei super legal conhecer ele um pouquinho mais através de sua entrevista.
    Acho que sou uma das únicas pessoas que não esperou uma carta de Hogwarts...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Aaah ele parece ser bem simpático! Ainda não conhecia o autor, nem o livro, vou dar uma olhada na resenha já já. E concordo totalmente com ele, na hora de criar vai muito da inspiração, dos valores e percpção de mundo de cada um.

    Sucesso para o João!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiiii.
    Eu já conhecia o autor mas não tão bem quanto agora. Parabéns pela entrevista. E sempre bom ver de onde tiram suas influências e idéias.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parabéns pela entrevista e pelo incentivo aos autores nacionais! Ainda não conhecia o autor e o livro, mas fiquei bastante curiosa com o livro. Devo confessar que também entraria no mundo HP!! Rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona
    Amei a entrevista e embarcaria junto com o autor para viver as histórias de HP e Senhor dos anéis já vi esses filmes tantas vezes que logo decoro as falas kkk, imagino o orgulho de ver seu próprio livro e recebendo elogios dos familiares. Sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    Já vi várias resenhas desse livro, e só falam bem. Com certeza viveria com ele em HP (tá convenhamos ele é lindo kkkk). Adorei a entrevista, e acho lindo quando dão divulgação a autores nacionais. Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olha primeiramente tenho que te dar os parabéns, porque a entrevista ficou ótima.
    Adorei tudo que o autor nos contou. Já conhecia a obra dele pelas redes sociais, mas nunca li nada. Acho que só uma resenha até agora. Mas mesmo assim espero poder conhecer e quem sabe gostar da leitura =] Parabéns e sucesso para o autor.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-insones.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor. Gostei muito dele pois parece ser bem simpático e é a primeira vez que vejo um autor querer seguir essa carreira na adolescência, a maioria começa a escrever na infância. Vou pesquisar mais sobre o livro e decidir se vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e sua obra. Mas a entrevista deu uma boa chance de conhecê-lo um pouquinho, e ele me parece ser bastante simpático. Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que legal conhecer o autor, a primeira pergunta que eu faria para ele seria sobre a capa do livro, que é um show a parte!!! Adorei
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh, uma vez ele disse que ele e um amigo que escolheu.

      beijos.

      Excluir
  14. Adorei a entrevista! Foi um grande prazer!
    Super obrigado. Abraço!
    =]

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei conhecer o autor e a obra. Eu já vi muitas resenhas positivas do livro e confesso que depois de uma entrevista eu sempre fico querendo ler o livro. Fiquei bem animada e espero lê-lo em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ariane!
    Conheci seu blog hoje e já comecei a seguir.
    Parabéns, adorei aqui, voltarei mais vezes.
    Quando a entrevista, o João é super simpático, eu também queria entrar em Harry Potter.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o autor. Achei uma simpatia! Concordo com ele, o que mais conta é um enredo bem construído. Podemos até amar um determinado gênero, mas se estiver mal escrito, será uma decepção.Achei muito interessante o fato de ele sentir que a história já existia, precisava apenas ser acessada. Fiquei curiosa para ler o livro.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    não conhecia o autor nem o livro, mas gostei bastante das opiniões dele.
    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pelo blog, estou te seguindo. Pode dar uma passadinha lá no meu?
    Link do blog: http://sacoliterario.blogspot.com.br
    Ah, lá tem uma tag bem legal que eu criei (Whatsapp literário) e sinta-se desafiada a respondê-la aqui, ok?

    ResponderExcluir
  20. é sempre bom ver a blogsfera apresentando novidades dos escritores brasileiros. Esse eu não conhecia. E gostei muito da entrevista. Ele parece ser bem simpático.

    Ameiiiiii a diagramação do livro. Que capa é essa!!!! Perfeita. É aquele tipo de livro que vc gostaria de ficar olhando pra ele de todas as formas! *_*

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Amei conhecer o autor! Não conhecia o livro mas acho que vou procurar sobre ele! Com certeza eu escolheria como ele kkk Hogwars é um sonho mundial.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  22. Oi!!

    Nossa, eu não conhecia esse livro/autor. Que capa maraaaaa!!
    Vou procurar mais sobre ele, me interessei! É lançamento?
    Quanto a entrevista, parabéns, ficou ótima!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir