segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Entrevista: Marina Oliveira

Oi gente, trouxe mais uma entrevista, dessa vez com a autora, Marina Oliveira do livro: A parede branca do meu quarto.


Então vamos ás perguntas:

01) A parede branca do meu quarto, foi escrito através de histórias que você vivenciou, ou foi totalmente fictício?

É uma ficção com pitadas de realidade. Muito que a Mariana vivencia no livro, eu já vivenciei de certa forma: o estresse do PAS, a escolha da profissão e a briga com o melhor amigo. Tem outras coisas também, mas só posso revelar para quem já leu o Parede Branca!


02) Pretende escrever mais livros? Se sim, qual gênero ?

Já comecei a escrever o segundo livro. É uma continuação que não é, sabe? Uma nova protagonista com questões diferentes a serem resolvidas, mas inserida no mesmo universo do Parede Branca. Então, muita gente conhecida vai reaparecer.

03) Nas horas vagas, o que mais gosta de fazer?

Filmes e dança são minhas grandes paixões depois dos livros. Se posso fazer tudo isso com os meus amigos e ainda comer algo gostoso, melhor ainda.

04) Seus amigos e familiares, já leram: A parede branca do meu quarto? Eles gostaram?

 Meus pais, sim. Alguns amigos também. Não recebi nenhuma crítica negativa até agora, todas foram construtivas para que eu possa melhorar no futuro. Ainda assim, minhas estrelas variam de quatro a cinco (de cinco). Estou muito feliz. <3

05) Tem algum livro, e escritor preferido? Qual(is)

Meu livro favorito é O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder, mas ele não é o meu autor favorito. Eu não tenho um, na verdade. Por isso prefiro citar nomes que mais apareçam na minha estante. Hergé, Agatha Christie e Marian Keys. Série predileta é Harry Potter, vale ressaltar.

06) A parede branca do meu quarto, é seu livro de estréia, e dá pra perceber que acertou em cheio, amei o livro. O que acha das pessoas que sempre comentam que adorou o livro? Qual a sensação? Os seus leitores te motivam a continuar?

Eu sou muito grata a essas pessoas. São elas que têm feito meu sonho de ser uma escritora realidade, afinal é para elas que faço este trabalho. Não tem como não dizer que elas me motivam a seguir este caminho!

07) Fale uma parte do seu livro que mais gostou de escrever? Por quê?

Adorei a pergunta! Posso citar dois capítulos em vez de cena? Porque o capítulo que mais gostei de escrever foi o entitulado "São João". Ele é a cara de Brasília e a interação entre os personagens é muito divertida. Já o segundo que mais me marcou foi o 49, "Paredes Brancas". Acredita que eu meio que sonhei com ele?! 

Link da resenha: Clique aqui
Blog da autora: Clique aqui
Instagram: Clique aqui

46 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e essa autora e acho super bacana essa divulgação de Autores Novos Nacionais.
    E fiquei curiosa sobre o livro, você tem alguma resenha sobre ele?!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link da resenha está no post!
      http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/2015/10/resenha-parede-branca-do-meu-quarto.html

      beijos.

      Excluir
  2. Olá Ariane,
    A autora parece ser um doce de pessoa.
    Ainda não conhecia o livro, mas o título é bem intrigante e interessante. Espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Que massa ela meio que ter sonhado com um capítulo O.o
    Desejo muito sucesso a autora.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, também achei incrível a ideia de ela ter sonhado.

      beijos.

      Excluir
  3. Ola Ari parabéns pela entrevista, não conhecia o livro e vou ler sua resenha para conhecer mais, que seja um sucesso e a escrita da autora cresça a cada livro. Gostei da simpatia da autora, temos em comum a série favorita HP. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, menina eu já tinha visto esse livro uma vez, li a resenha e amei o livro, fiquei super interessada nele, gostei muito da autora, super fofa e simpática, se eu já estava curiosa antes agora então, quando ela falou da continuação que não é continuação kkkk até que deu pra entender =D

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Não conhecia a autora e nem o livro!
    Adorei o título do livro, é legal saber que tem um pouco da vivência da autora na obra. Dá uma pitada de realidade legal.
    Adorei a entrevista. A autora é uma fofa....

    Parabéns!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Achei super legal este post, além de apresentar um novo livro e autor mostra algumas inspirações, gosto e motivações do escritor.
    Fiquei super instigada em ler o livro, pois vi a sinopse e resenha e é o tipo de livro que gosto e mexe comigo, já coloquei na lista que cresce cada dia.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oie Ariane.
    Gostei muito da entrevista. Parabéns!! Mariana pareceu-me bem simpática e eu fiquei muito curiosa sobre o livro. Tive q ir lá pra ver a resenha sobre ele e fiquei ainda mais tendenciosa a conhecer a história, não só pela sinopse mas tb por saber q se passa aqui em Brasília. Achei bem interessante que o rumo da história começa após um estresse da protagonista e ver sua vida modificada por isso. Bacana tb q Mariana já pensa em uma "continuação".
    Gosto de saber que novos autores nacionais estão surgindo e que os blogs estão valorizando esses talentos. Parabens!!!
    bjo
    Blog Citação num click

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo! ela é muito simpática!
      obrigada♥

      beijos.

      Excluir
  8. Oi, Ariane!
    Eu ainda não conhecia a Marina, mas dá para perceber que ela é uma fofa.
    Achei super bacana a sua entrevista e fiquei bem intrigada com o livro, começando pelo título que é bem curioso. Vou dar uma conferida na sua resenha e, dependendo da sua opinião, já vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    Beijos e parabéns pela iniciativa em divulgar os autores nacionais! :D

    Books And Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo de paixão literatura nacional, e sempre incetivo. Eu adoro a interação que temos com eles, é muito mais acessível. Não conhecia a escritora nem a obra, mas achei interessante ser uma mistura de ficção com realidade.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Não conhecia o livro nem a autora. Gostei da entrevista dela e da capa do livro. A história também parece ser bem interessante. Temos que valorizar a nossa cultura e nossos escritores.
    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acredita que eu ainda não li "O mundo de Sofia" *-* Não conhecia a autora, e nem o livro dela, mas fiquei curiosa. Acho que escolher uma parte favorita do livro deve ter sido difícil *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ariane.
    Parabéns pela entrevista, ficou muito legal. Eu já tinha me interessado pleo livro quando li a resenha, agora vendo como a autora é simpática, me interessei mais ainda hehe. E só de ver o nome da Agatha ali, já fiquei emocionada. Quem gosta da Agatha é gente boa hehe.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar do livro e achei o titulo instigante. A autora foi bem simpática e me deu vontade de ler o livro e fazer mais um milhão de perguntas. Amei a entrevista.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho que tinha visto esse livro em algum lugar, mas nem tinha gravado a capa, gostei dela. Achei legal a autora estar escrevendo um livro que se passa no mesmo universo mas com outra protagonista, em que os leitores vão poder rever alguns personagens. E achei legal ela meio que ter sonhado com um capítulo! rs... Bem legal a entrevista.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Já conhecia o livro, porém não a autora. É interessante saber o que um (a) escritor (a) acha sobre comentários do que escreveu. Parabéns pelo post.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei incrível a entrevista, bem direta e rápida de ler. Eu adorei conhecer a autora e sua obra, já fiquei muito interessada em ler o livro, pois a trama me atraiu demais! Ela gosta de Harry Potter! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, não conhecia o livro e nem a autora, mas já amei que a personagem tem o mesmo nome que o meu <3 Gosto quando os autores fazem continuações que se passam no mesmo universo, mas não é necessariamente uma continuação. Preciso conhecer =) Adorei a entrevista.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe , eu também adoro quando o personagem tem o meu nome.
      obrigada!

      beijos.

      Excluir
  18. Eu sinceramente não conhecia a autora e nem sua obra e gostei bastante
    da entrevista, porque deu para conhecer um pouquinho mais sobre ela, principalmente
    sobre sua obra que sinceramente desconhecia. A cada dia que passa vejo mais autores nacionais nascendo e eu estou até ficando pra trás. Espero que ela venha a fazer muito sucesso =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor. Eu nada sabia sobre o livro, mas o título dele me atraiu o suficiente para ir atrás da sinopse e de algumas resenhas. Gostei do enredo, pareceu-me bastante sensível. Acho que a autora demonstrou nessa entrevista que é coesa e coerente, duas qualidades que admiro muito. Tenho certeza de que seu livro vale a pena e, por isso, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Não conhecia a autora, nem o livro. Mas gostei tanto da humildade dela! Muitas pessoas não sabem lidar com críticas negativas, adorei o fato dela saber que isso pode ajudá-la a melhorar e crescer como escritora. Fiquei até curiosa pra ler o livro, só desanima o fato dele "ter" uma continuação :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, mas ainda nem lançou e ela ta escrevendo ainda, e não é uma continuação da mesma história. Tem outros protagonistas..

      beijos.

      Excluir
  21. Oi Ariane, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas adoro esses espaços que apresentam novos talentos, pois sempre conseguimos descobrir novas histórias interessantes. Adorei a entrevista com a autora. Ela parece muito simpática.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Que linda entrevista Ariane! Adorei. Ainda não conhecia o livro nem a autora, mas ela me pareceu muito simpática e pelo que posso ver o livro deve ser bem interessante também! Desejo muito sucesso e que venham muitos livros por aí!

    (=

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a entrevista. Eu não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler. As perguntas que você fez a autora seriam as mesmas que eu faria para os meu autores favoritos, é bacana você saber o que existe por trás da história daquele livro e do autor.
    Beijos!
    http://www.sonhosnabolsablog.blogspot.com

    ResponderExcluir